CURSO DE BRIGADA DE INCÊNDIO

Você está preparado para uma emergência?

faça AGORA sua pré-matricula

Curso de Brigada de Incêndio nas Empresas: Mais segurança para você, sua empresa e clientes.

A importância da Brigada de Incêndios nas Empresas

Já houve épocas em que a escolha de brigadistas era feita de forma aleatória, ou mesmo eram indicadas pessoas que nada tinham do perfil altruísta, ao contrario era mais fácil indicar pessoas que não tinham comprometimento com a produção da empresa, e que sua presença não faria falta e por isso tinham a disponibilidade de se ausentar da área de trabalho.

Hoje, sabemos que uma boa seleção de perfil define o tempo resposta nas ações destes brigadistas, e com isso reduz consideravelmente a perda e danos ao patrimônio e a vida!

Por isso sugerimos sim, que seja feito um processo seletivo e voluntário, para que os envolvidos demonstrem a vontade em participar destes treinamentos que envolvem aprendizado teórico e prático, e conhecimento que vão levar pra toda sua vida, e aplicar não somente em seus locais de trabalho, mas pra sua casa e seus ambientes de lazer, e compartilhar com seus familiares e amigos.

Comprometimento: Estar pronto para assumir responsabilidades. Essa é a forma participativa que comunga com os termos da empresa, na incorporação da Brigada. Sua participação é responsável pelos bens materiais e pela vida.

Persistência: preservar, com disciplina, acreditando que é possível. Como brigadista este aspecto fica mais do que evidenciado na sua atitude – acreditar que é possível controlar incidentes e evitar danos às operações da empresa e evitar lesões nas pessoas, por meio do treinamento da Brigada.

Responsabilidade: usar os recursos de forma responsável e não adiar a resolução dos problemas, visando uma melhor produtividade. Isso é inerente à Brigada.

Prevenção: prevenir e agir proativamente em relação aos riscos de perdas pessoais, materiais e ambientais. É uma forma diferente de redigir a Missão da Brigada em sua empresa.

Participação: Estar pronto para contribuir e para o diálogo aberto e transparente exercendo uma liderança participativa no âmbito de sua atuação.

Diversidade: Estar pronto para perceber o outro como um igual, respeitando as diferenças e promovendo a inclusão competitiva.

Superação: ousar e, sistematicamente, buscar padrões de excelência.

Ser maior de 18 anos, pois existem questões legais envolvidas, e alguns termos de compromisso a serem assinados.

Possuir boa saúde e boa condição física, não há restrições e nem exigências que sejam atletas, porem durante o processo seletivo para a função de brigadista voluntário, devem ser observados alguns detalhes que podem comprometer o desenvolvimento do brigadista durante o curso, por isso ele deve ter boa condição física, pois varias atividades como carregar os extintores até o local do sinistro, subir e descer escadas, desenrolar mangueiras, transportar vitimas e diversas outras atividades que exigem força muscular.

Ser alfabetizado, apesar da norma exigir somente a alfabetização, na prática percebemos que vai além disso pois o material didático é bem completo e exige sim sua leitura para que seja realizado a prova nas dependências da escola e posteriormente nas dependências do Bombeiro Militar, e pra isso o participante deve ter uma boa leitura e capacidade de interpretação de textos.

Claro que o foco maior do Brigadista é atuar diretamente na prevenção, evitando que o sinistro aconteça, mas se acontecer ele tem que conhecer todos os conceitos para atuar de forma direta e o mais rápido possível, tempo aqui realmente faz uma grande diferença! Cabe ao brigadista reconhecer os riscos do cenário, coordenar e auxiliar o plano de abandono da edificação, orientando as rotas de fuga e a concentração das pessoas nos pontos de encontro, além claro do atendimento as emergências sejam elas primeiros socorros ou mesmo o combate aos princípios de incêndios.

Curso de Brigada de Incêndio - Escola de Heróis
As Habilidades práticas são essenciais nas atividades dos Brigadistas, e a cada equipamento se pratica muitas vezes em busca da perfeição! A Precisão de alguns movimentos podem fazer a diferença entre a Vida e a Morte!

Requisitos

  • Ser maior de 18 anos de idade
  • Possuir boa condição física e boa saúde
  • Possuir o ensino médio completo

Duração

  • 08 horas
  • 12 horas
  • 16 horas
  • 20 horas

Legislação

  • NR23 MTE
  • NT07/2018 CBMES
  • NBR 14.276

Validade

  • 01 Ano

Curso de Brigada de Incêndio

Baixe agora Grátis!

Apostila de Combate
a Incêndio do aluno.

Confira alguns vídeos dos treinamentos

Petrobras | Maio 2018

Turma Setembro 2017

Transpetro | Turma 01/2019

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Rua Linhares 201 - Terra Vermelha - Vila Velha - ES - Brasil

eloybida.com.br